domingo, 13 de maio de 2007

O dia mais importante de Potim


[ M'ZONE ]
"A cidade de Potim, no Vale do Paraíba, preparou-se para ver o papa. Foram meses organizando comissões, preparando bandeirinhas, contratando artistas e incentivando a fé de seus moradores. Neste sábado, finalmente, o sumo pontífice deu o ar da sua graça.
Tudo parecia perfeito. O céu estava lindo e nada poderia dar errado. Para melhorar, o prefeito, Gilberto do Carmo, e o padre, Carlos Roberto Carvalho, haviam divulgado a informação de que Bento XVI não se limitaria a dar uma simples passadinha por lá. 'Ele vai parar por 2 ou 5 minutos e abençoar o povo', disse Carmo. Os mais de dois mil fiéis, concentrados na principal avenida da cidade, estavam em êxtase.
Foi exatamente às 13h (esse papa alemão é de pontualidade britânica) que a Mercedes do papa surgiu no início da Avenida Mario Covas. Nesse momento, uma locutora incentivava a população a cantar: 'Bento XVI, eu vim aqui só pra te ver!'. As bandeirinhas também tremulavam e muitas senhoras já abriam o berreiro.

O dia mais importante de Potim durou cerca de 30 segundos. Bento XVI passou de vidros fechados (e escuros) sem acenar para a população. A animada, e distraída, locutora deixou escapar no microfone um hilário 'ué, o papa já passou?'"

Nenhum comentário: