Aqueles que curtiram o cubo mágico vão gostar de exercitar o cérebro com esta versão em forma de bola do mesmo jogo.
E que tal o Superplexus, um jogo 3D de habilidades em que você tem que controlar uma bolinha que se movimenta por um labirinto dentro de uma bolha?
domingo, 27 de março de 2011
Relação dos brasileiros com a água é a pior possível
"Em bate-papo sobre O Futuro da Água - promovido pela National Geographic Brasil, com o apoio do Planeta Sustentável -, especialistas afirmam que a relação que a população tem com a água está longe de ser satisfatória, o que acarreta em problemas de distribuição e contaminação e, ainda, em tragédias ambientais, como as enchentes ocorridas no início deste ano.
O encontro ainda marcou o lançamento da edição especial da revista NG sobre o tema." [Mais.]
Marcadores:
Ambientalismo,
Brasil,
Ciência e Tecnologia,
Saúde
terça-feira, 22 de março de 2011
Vai faltar água em metade das cidades brasileiras em 2015
"Mais da metade dos municípios brasileiros (55% do total) terá deficit de abastecimento de água em 2015. Levantamento feito pela ANA (Agência Nacional de Águas) mostra que são necessários investimentos de R$ 22,2 bilhões para evitar o risco de um colapso total até 2025.
Hoje, cerca de 16% das cidades do país têm algum problema de abastecimento. Para tratar também os esgotos jogados nos rios, o que impede a reutilização das águas, serão necessários cerca de R$ 70 bilhões.
Os dados fazem parte do Atlas de Abastecimento Urbano de Água, um mapeamento completo de todos os 5.565 municípios brasileiros, liderado pela agência das águas com instituições federais, estaduais e municipais." [Mais.]
No Dia Mundial da Água, fotos mostram disparidades no consumo
Na cidade russa de Losino-Petrovsky, a má-qualidade da água gerou protestos da população. Leia mais
"O acesso à água potável ainda é um desafio diário para grande parte das populações do mundo.
Compiladas pela BBC para o Dia Mundial da Água, nesta terça-feira, as imagens mostram diferenças entre países onde a água é um bem facilmente acessível e outros onde obter o recurso é uma tarefa arriscada e difícil.
Apesar das inúmeras fontes naturais de água no mundo --rios e lagos, em geleiras e aquíferos, chuva e neve--, a quantidade de água que diferentes países conseguem extrair para fornecer a seus cidadãos varia bastante.
Um estudo da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação) identificou países onde a demanda por água excede a oferta natural do recurso. Segundo a organização, essas nações fazem maior pressão sobre as fontes de água doce. [ Mais.]
Assinar:
Postagens (Atom)