segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Os números do desperdício de comida no Brasil e no mundo

Incríveis os números do disperdício de comida pelo Brasil e pelo mundo mostrados neste vídeo da Revista Galileu.

sábado, 14 de agosto de 2010

Mapa mostra redes sociais em forma de países

















InfoGPS
A agência digital Flowtown criou um mapa para representar os sites mais populares da internet, mais especificamente as redes sociais. Cada uma destas ficou com um território. O Google ganhou uma parte exclusiva no mapa, o Império do Google.

O levantamento que deu origem ao mapa se baseia no número de usuários das redes e de informações de sites como Wikipedia,Wall Street Journal, entre outras.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Superbactéria pode causar epidemia global, alertam cientistas

Diário da Saúde
"Um novo tipo de bactéria resistente aos antibióticos mais poderosos pode gerar uma epidemia mundial, segundo estudo divulgado esta semana na publicação científica Lancet.


Essas superbactérias contêm um gene chamado NDM-1, que as torna resistentes a antibióticos, entre eles os chamados de carbapenemas. Isso é preocupante porque os carbapenemas são geralmente usados para combater infecções graves, causadas por outras bactérias resistentes." [Mais.]

domingo, 1 de agosto de 2010

Novas embalagens de molho de tomate são um retrocesso ambiental

"As novas embalagens de molhos e extratos de tomate são um retrocesso ambiental. A indústria está substituindo as tradicionais latas de ferro por sacos de plástico laminado.

As embalagens tradicionais eram de lata (ou folha de Flandres). As latas são fáceis de reciclar. E se decompõem totalmente se forem parar em algum terreno baldio ou lixão.

Já as novas embalagens criam um problema para o descarte. Elas são feitas com um material composto, que mistura camadas de plástico e metal. Hoje não há tecnologia economicamente viável para separar esses componentes e reciclá-los.

Algumas entidades começam a tentar coletar esses sacos para fazer com eles outros produtos, como bolsas. Mas não dão conta de todo o volume produzido. Além disso, esse material não é biodegradável, como a lata. Se for parar na natureza, fica lá por milhares ou milhões de anos.
[Mais.]