sábado, 15 de novembro de 2008

Japão ultrapassa limites de emissões fixadas em Kioto

M'zONe
"As emissões de gases do efeito estufa do Japão no último ano fiscal, que terminou em março, subiram ao recorde de 1,37 bilhão de toneladas de dióxido de carbono, superando os limites fixados pelo Protocolo de Kioto.

Segundo o relatório publicado nesta quarta-feira pelo Ministério do Meio Ambiente japonês e citado pela agência Kyodo, esse aumento representa um valor 8,7% acima do nível de 1990, ano de referência marcado pelo Protocolo de Kioto. [Leia+]


'O Protocolo de Kioto solicitava ao Japão que diminuísse suas emissões de gases do efeito estufa em 6% entre 2008 e 2012, comparado aos níveis de 1990.'"

sábado, 1 de novembro de 2008

Casa ambulante move-se através da cidade sem impactar o meio ambiente


M'zONe
"A Casa Ambulante (Walking House) é um sistema modular de habitação que move-se por si mesma através de um sistema motorizado de pés, permitindo aos nômades uma vida pacífica através da paisagem da cidade com um mínimo de impacto sobre o meio ambiente.

A estrutura semovente consome eletricidade gerada a partir de células solares onboard e turbinas eólicas, e a água que abastece a casa vem da chuva, sendo aquecida através do sistema de energia solar."